domingo, 27 de setembro de 2009

Ócio em Domingos.

Tem tempos, horas, minutos, segundos infindáveis.

Vontade de nada, vontade do tempo, vontade do amanhã. Anular? O dia lá fora revolta-se com essa ideia. Deve servir pra alguma coisa...

Levantar, TV ligada no jornal, catástrofes e conflitos armados lá fora, prendem atenção, informações absorvidas, atualizações, planos de reação. Informações climáticas, é hora de lavar o corpo da noite de sonhos pesados, preocupações vazias, passados.

Banho quente povoado por musiquinhas, linhas de comunicações internas totalmente cruzadas, caminhos sem começo, ideias sem origem (aparente), lembranças relâmpago. Onde vim parar? Já estou no quarto outra vez, me vestindo. Escolhe a roupa de forma desplicente, calor ou fresco? Sentada ou andando..? Nem tão desplicente, provavelmente.


(Variações...sou ela ou sou eu?)

Come qualquer coisa, juntei o que deu, coloquei no microondas. Nem coloco a mesa, estou sozinha hoje, outra vez, sozinha com meu ócio. Assistindo o resto do jornal, logo vou ver meus emails, pesquisar sobre o que vi na TV, esperar ele voltar... vamos passear nas docas? Mas nem tão passiva. Não passivarei! Ontem fui ao teatro. Preferi não ter ido. As coisas perdem a graça devagar. Já preciso me mudar outra vez... mas pareço levar comigo as sementes, o pólen do "tudo volta ao anterior, outra vez...". Não, não da próxima vez...

2 comentários:

Pensou, certo? Conta pra mim. Ok, para nós... "Conte-nos". ;)