quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Anjos e Insetos"

- "O mundo mudou tanto, William, durante a minha vida. Estou velho o suficiente para ter acreditado nos primeiros pais no Paraíso. Como um garoto, para ter acreditado em Satã escondido na serpente, e no arcanjo com sua espada flamejante, fechando o portão...

E agora é suposto que eu acredite em um mundo em que somos o que somos por causa das mutações da geléia mole e dos ossos cálcicos, que se repetem e repetem através de inimagináveis milênios...

Um mundo em que anjos e demônios não batalham no Céu, mas no qual comemos e somos comidos, e absorvidos em outros sangues e carnes.

Eu devo mofar como um cogumelo, quando chegar a minha hora. E vai ser em breve.

Eu acabarei minha vida como o esqueleto de uma folha, prestes a se tornar húmo, um rato capturado por uma coruja, um bezerro indo para a carniceria através de um portão que leva a apenas um caminho: sangue, pó e destruição.

E então eu penso: nem uma besta bruta pensaria tais coisas..."

Filme "Anjos e Insetos", 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensou, certo? Conta pra mim. Ok, para nós... "Conte-nos". ;)