sábado, 13 de março de 2010

Há vida, afinal!

O Sol! 

Aparece hoje, sol, irrompe céu afora, explode, traz as pessoas de volta à vida! 

Saíram todos das tocas, apareceram no dia, sorriram, saíram do coma, saíram do espaço cinzento em que pausaram a vida. 

Árvores se convencem aos poucos a soltarem flores, brisa se convence aos poucos a menos ira, menos gélida. Sopra devagar, formata as nuvens em paisagem mais clara, em verdes mais abertos, em céu mais maduro. Leva meus cabelos devagar, refresca minha pele mais calma, leva minha alma pra flutuar mais leve, sem pressa para voltar. Não tenho pressa pra voltar, abro os olhos vez ou outra, lembrar a paisagem de cores tênues, brandas, irradiantes em sol, revigorante.

Continua seu caminho, sol, continua a volta, vontades! Me levanta o corpo mais leve, a alma mais calma, desejos mais brandos, mais mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensou, certo? Conta pra mim. Ok, para nós... "Conte-nos". ;)