domingo, 28 de fevereiro de 2010

Ida e Volta em ainda VENTANIA

Ida e Volta pra Lisboa, saindo de Coimbra, dois dias de reserva numa "Pousada da Juventude".

Todas os instantâneos necessários. Desloca-se e troca o corpo de espaço, troca o espaço pro corpo. Transporta a caixa de pensamentos pra alcançar o curso - que é em Lisboa. Transporta, sim, por que vai precisar dela. E a bagagem já fica pesada pra dois dias!

Camisola pra dormir, escova de dente e um pouco de shampoo, uma camiseta limpa pra colocar por baixo do casaco. São todos os extras pra uma ida e volta de 2 dias. O resto da bagagem: computador e, claro, a tal caixa de pensamentos. Essa não é separável, não dá pra desligar, não tem botão nem cinto de pregar ou despregar, por mais que eu quisesse que tivesse.

No quarto dividido da pousada, 4 países se encontram em 4 caixas de pensamento diferentes. É estranho caber tanta coisa - tanta coisa! -  num cubículo de beliches. E 4 caixas de pensamento se desligam no dia seguinte, cada um seguindo um caminho.
..
E é tempo de deixar esses lugares pra trás. Vai e volta pelo mesmo caminho e a ventania - a VENTANIA - é que atrasa o mesmíssimo percurso. Centenas de pessoa transportam suas bagagens, ficam pelo caminho ou continuam percurso, mesmo depois de eu desembarcar no mesmo ponto de onde parti. Ida e Volta em Ventania. E nada mudou de lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pensou, certo? Conta pra mim. Ok, para nós... "Conte-nos". ;)